quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cabelos de Verão!!!

Que calor é esse??!! Mesmo nos dias nublado é um abafamento...masssss já que vcs gostam dessa estação insuport...opss!! Vamos lá!!


Não tem jeito no verão a incidência direta e mais forte de raios solares desidrata os fios e os deixa ressecados, fora, que lavamos muito mais as madeixas por causa do calor, eu por exemplo, no verão lavo todo santo dia.
Eu sempre comparo um cabelo a um pedaço de madeira (#alouca), se vc deixa um pedaço de madeira em um lugar externo, pegando chuva e sol, dias e dias, vc vai reparar que essa madeira perde a cor, o verniz, ficando porosa e cheias de rachas...
A mesma coisa nos nossos cabelos, a gente lava,lava,lava, e toma sol, sol, sol, e o resultado são cabelos secos, quebradiços e sem vida.
Então minhas bonitas nada de cabelo de espantalho nesse verão heim, cabelo incrível faz total diferença no visual de qualquer mulher, independente do tamanho, cor, estilo...

O primeiro passo é a fazer uma lavagem correta dos fios, a quantidade de vezes que vc vai lavar é pessoal, de acordo com a sua necessidade, como eu disse, no verão eu lavo todos os dias, no inverno eu lavo 3 vezes por semana, vai de cada um, voltando a lavagem o ideal é que a água não agrida o cabelo, uma água muito quente vai agredir não tem jeito, água quente não é legal pra beleza!!!
Bom na lavagem vc vai utilizar um xampu e um condicionador e a pergunta vai para os universitários Silvio....
Qual devo escolher??

O primeiro passo para escolher corretamente o xampu é fazer uma avaliação do tipo de cabelo e do resultado que você quer alcançar.

Cabelos secos e ressecados:
Produtos mais hidratantes e nutritivos com pró-vitamina B5 (pantenol), proteínas hidrolisadas (queratina, trigo, seda, aveia), silicones, algas marinhas, aminoácidos.

Cabelos danificados por química, quebradiços, sem brilho
Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (hidroxipropil guar poliquaternium), ceramidas

Cabelos com raiz oleosa e pontas secas Cabelos coloridos
Produtos específicos com extratos vegetais e silicone, desenvolvidos para manutenção da cor com vitamina E, filtros solares, e antioxidantes.

Cabelos crespos Cabelos com muito volume
Produtos para crespos com aloe vera, silicone, óleos (de castanha-do-pará, triglicerídeos de murumuru, amêndoas etc.) Redutores de volume e hidratantes

Cabelos com caspa
Xampus anticaspa com octopirox, piritionato de zinco, ácido salicílico

Fonte: www.cabeloeart.com.br

Então não adianta ir pela beleza da embalagem, ou pela propaganda, você tem que conhecer seu cabelo, suas necessidades e o que você quer melhorar, eu sei que não é simples, pois muitas vezes o seu cabelo é tingido e com caspa, ou danificado e volumoso, ou seja combinações que não vêem escritas nos rótulos, ai eu te chamo minha querida Bonita para fazermos nossas avaliações dos produtos, ou seja, testes... é a melhor maneira da gente achar o melhor xampu minhas queridas, não tem jeito, se não testar você nunca vai descobrir.
Eu tenho uma lista de todos os produtos que eu já usei e testei para cabelos, sim uma lista mesmo, com nota e observações, o que você pode chamar de futilidade eu chamo de organização e praticidade (cof, cof), poxa eu não tenho uma memória excelente, eu tinha, mas a idade.... enfim... eu sugiro a você minha Bonita que tenha sua listinha e assim não vai correr o risco de comprar aquele xampu, que já não deu muito certo, mas você esqueceu e comprou de novo.
Quanto tempo dura a minha observação??
Geralmente a primeira lavagem engana, vou explicar:
Quando o seu cabelo está acostumado com um xampu e você muda, o cabelo responde bem 90 por cento das vezes, e ai você acha o produto ótimo, mas com as lavagens você vai vendo que é um horror, então eu espero 1 semana, ½ semana pra dar o meu veredicto e escrever na minha listinha!!
É isso gente tem que testar!!!
No caso dos condicionadores maisssss ainda, pois eu acho o condicionador importantíssimo ele que garante o brilho e a proteção, quanto mais seco, danificado e agredido o cabelo estiver mais potente a formulação deve ser, eu às vezes uso um xampu não tão fabuloso mas invisto sempre em um condicionador excelente!
E a quantidade de aplicação, do xampu? Uma vez? Duas?
Bom meu cabelo é grande e quando eu sinto que ele está mais sujinho ou com algum produto, creme para pentear, fixador essas coisas, eu faço duas lavagens de xampu, mas vai do que vc sentir melhor para os seus cabelos!!
O condicionador também tem aquela coisa de tempo, 3 minutos? 5 minutos?
Também vai do que for melhor pra vc, eu deixo o maior tempo que eu puder, e depois lavo, bemmm para o cabelo não ficar pesado!!

Depois da etapa lavagem, vem a parte que na minha opinião faz toda a diferença do mundooooo: Hidratação!
No salão ou em casa ela é imprescindível, o segredo de um cabelo cuidado é a hidratação rotineira, ou seja, não adianta fazer 1 hidratação por ano e achar que o cabelo vai ficar igual o de comercial de xampu, tem que ter uma rotina e isso depende do quanto o seu cabelo precisa, quando meu cabelo ta bemmm seco, eu faço 1 vez por semana, depois que ele fica melhor faço de 15 em 15, de 20 em 20 dias.
Esse ano eu fiz algumas vezes no salão, mas confesso que depois me arrependi... não que tenha sido ruim, mas eu consigo os mesmo efeitos em casa, utilizando produtos iguais ou similares.
Mas claro que se vc puder fazer mil hidratações de mil ampolas, até a Moroccanoil, que o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biagi, falou dela em seu twitter e todas as celebridades amaram e recomendaram, se vc puder fazer faça!!
O importante é hidratar e encapar o fio protegendo das futuras agressões, e lave bemmm depois, senão o cabelo fica pesado e com aspecto de oleoso.
Sua agenda é corrida?
Opte por uma máscara instantânea, que leva de trÊs a cinco minutos para agir.
Sem desculpas gata!

Outra dica que pode ser legal é o xampu de limpeza profunda que pode ser usado a cada 15 dias, que faz uma limpeza total tirando todos os resíduos de usos constantes de lave-in, pomadas, gel, que impede a absorção dos nutrientes e a oxigenação dos fios, eu não uso porque meu cabelo é tingido (juro que eu não sou loira natural....heheheh), e eu acho que ele prejudica a cor. É minha opinião heim gente, tem gente que acha que não tem nada a ver.

Outro ponto que pode ser muito útil, é uma aparada nas pontas se elas tiverem esturricadas, já que ainda vai ter muito sol, água, cloro e etc é bom já excluir aquelas pontinhas que já estão na UTI.

E não se esqueça do hábito diário de escovar bemm os cabelos, a nossa raiz tem uma oleosidade natural,que com a escovação você passa esse óleo para o resto do cabelo deixando menos seco naturalmente!

Outra coisa obrigatória, é o uso de produtos termoativos que protegem o cabelo da escova, chapinha e afins, eu sei que mesmo no calor de 60 graus vc usa secador.... eu sei....

E antes de expor a cabeleira ao sol, não se esqueça de usar um lave in ou creme para pentear com filtro solar.



Força na Peruca!!!



Beijos Bonitas!!!



O cabelo mais desejado do mundo, Gisele I love You!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário