quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meu eleitos para os cabelos!



Olá Bonitas!!

Semana passada minha amiga maravilhosa Fabí, me pediu umas dicas de produtinhos de cabelos que hidratasse e não deixasse o cabelo com aquele aspecto de pesado!
Aproveitei o ensejo e vim mostrar pra vocês os meus eleitos!!

Pra começar, acho que uma boa limpeza no cabelo é fundamental. Acho que não precisa ser necessariamente um shampo de limpeza profunda. No mercado existem diversos produtos para cabelos oleosos que tem a função de limpar os fios e o couro cabeludo. Os anti caspa na minha opinião são os melhores “detergentes de cabelo”. E como já disse no post sobre óleo de argan, não adianta aplicar o melhor creme do mundo em um cabelo sujo!! O resultado será um cabelo grudento e pesado. Eu gosto muito da Linha Clear e uso como um pré shampo em toda lavagem. Atenção: O tamanho é de uma moedinha de 1 real dissolvida na água e aplicada no couro cabeludo e raiz já é o suficente, nunca aplique o shampo diretamente no cabelo, sempre misture na água!!

Esse é o meu procedimento!! Quem quiser pode fazer isso só 1 vez por semana!
Além da linha Clear que uso para fazer essa limpeza (em qualquer supermercado ou farmácia), gosto muito da linha da Loréal Professionnel Série Expert Pure Control para Cabelos Oleosos pra quem quer investir em uma boa faxina nas madeixas. Não esqueçam que a limpeza antes da hidratação, é fundamental! Mesmo pra quem tem cabelo normal!!!! E quem tem cabelo muitooo seco, faça essa limpeza a cada 15 dias, mas não deixe de fazer!






Passando pra parte da hidratação! Dicas baratas!!! Além das ampolas baratas que você pode testar de todas as marcas, meu post indicando a ampola da marca Pantene http://maissbonita.blogspot.com.br/2012/06/batalha-das-ampolas.html . Existem sachês de hidratação de várias marcas, eu por exemplo amo o sachê da Niely, sem preconceitos gente, eu gosto bastante, compro nas Lojas Americanas e adoro! Só uma dica: Tanto as ampolas e os sachês veem em uma quantidade que eu considero muito grande para apenas uma aplicação, não acho necessário você usar todo o sachê no cabelo, acho que o efeito fica pesado, passe apenas o suficiente para o seu cabelo e deixe agir os minutos indicados pelo fabricante! Acho legal, pois são sachês e ampolas que não passam de 5 reais!!!!








Outra dica barata é o creme de tratamento reparação total 5 especial química da Loreal! Outro que você encontra em qualquer supermercado ou farmácia, de todas as linhas e marcas baratas a melhor pra mim é essa! E dou a mesma dica do parágrafo anterior, use somente o necessário, o que faz muitas vezes o cabelo ficar pesado (além de mal lavado) é que colocamos muito creme, o efeito não fica legal, é melhor usar menos e deixar agir por mais minutos e claro enxaguar bemmmm!!!




Agora vamos para os mais carinhos!

Pra começar dois amores da minha vida, que não saem do meu banheiro e eu estou sempre intercalando, As máscaras da Kérastase Masquintense Oleo Relax e a Chroma Riche. A primeira é para domar o volume e hidratar muito, e a segunda é para cabelos tingidos, ambas deixam o cabelo maravilhoso e são investimentos certos!!!!








Outra linha que ganhou meu coração foi a Urban Antidotes da Tigi é um processo de tratamento dividido em três etapas, ou se você preferir, vá direto à que te atende melhor.

Tigi Bed Head Resurrection – Danos Nível 3 – Pra quando seu cabelo já estiver morto e enterrado. Absolutamente detonado e dado como perdido. Essa linha, como o próprio nome diz, vai ressuscitar seus fios.

Tigi Bed Head Recovery – Danos Nível 2 - Quando seu cabelo estiver bem ressecado, mas ainda com uma luz no fim do túnel para salvá-lo. Geralmente na fase de pontas duplas e ressecadas. Opte por essa linha e terá um resultado incrível, pois vai recuperar seus fios.

Tigi Bed Head Re-Energize – Danos Nível 1 – Se seu cabelo ta OK, mas vc quer manter a resistência e o brilho dele, esse é o indicado.
Eu usei o nível 3! E olha amei, amei! Indico e indico quem quiser sei onde tem em Volta Redonda pra vender é só me perguntar nos comentários!!!







Outra linha que é tradicional e todo mundo indica é a da marca senscience eu acho a máscara deles sensacional!! Eu usei a máscara senscience inner restore intensif, mas a marca tem várias linhas para todos os tipos de cabelo, quem quiser saber mais, sei onde vende aki VR é só deixar nos comentários!







E finalmente a máscara mais falada dos últimos tempos!! Moroccanoil continua sendo uma das mais queridas quando o assunto é hidratação! Eu tenho a com tampa marrom e indico muito!!! Mas ao mesmo tempo o preço é salgado, então pensem bem no custo benefício, e se o seu cabelo precisa realmente desse investimento todo! A de tampa laranja é repositora de massa, indicada para cabelos bem fragilizados que ainda não é o meu caso, então adquiri a de tampa marrom que é somente um hidratante!




É isso Bonitas!!! Essas são as minhas dicas!!! Queria muito que cada uma deixasse sua dica e seu produto preferido nos comentários! É desse jeito que descobrimos coisas bacanas!!!

Mil Beijos!!

22 comentários:

  1. Oi Mariah,
    Eu tenho restrições com alguns produtos cosméticos, pois não uso nada que estiver na lista negra da PETA por usar animais em seus laboratórios e tem vários desta lista que estão lá.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty minha linda!
      Vc como sempre ahazando em todos os quesitos!!!
      Eu como protetora dos animais confesso que estou envergonhada por não ter me atentado a isso!
      Obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Ja usei todos, menos o Moroccanoil, que ainda não passei, meu irmão vende dele e eu ainda não peguei rs, fizem que faz milagres mesmo né?

    Tami Serra =*
    Glamour Tech; o blog de mulheres tecnológicas ( Maquiagem, livros, design, decoração, games, filmes, e muito mais... )

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com os cabelos são indispensáveis.
    tu arrasa hein rs

    Se puder deixa um comment lá no post novo (e do seu próprio signo, se quiser)
    www.diademegalomania.blogspot.com

    E claro, dá uma força seguindo de volta <3
    valeeeu

    ResponderExcluir
  4. Já usei o da L'Oreal, Senscience, Niely, Kerastase e Moroccanoil. Sem dúvidas, o Moroccanoil é o melhor! PERFEITO!!

    Seguindo seu blog.

    Beijos

    http://gmaterialistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara!!!
      Tb acho o Morocanoil o campeão!!!
      Vou lá te visitar com certeza!
      Mil Beijos

      Excluir
  5. Oi Mariah, pq nao pode colocar o shampoo direto no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju a parada é a seguinte:
      Os shampos geralmentes são mto concentrados e quando o aplicamos diretamente no couro cabeludo e nos fios ele meio que gruda e prega acumulando resíduos desnecessariamente, deixando aquele aspecto pesado, o cabelo bonito é aquele soltinho e brilhante!!
      Tente dissolver um pouquinho na água, faça a experiência e deps me fala tá?!
      Adoooooro vc por aki!

      Excluir
  6. Oi Mariah! Comprei o óleo Moroccanoil Light e foi perfeito... apliquei seguindo uma dica da Revista Nova (rsss) e deu super certo! Compartilhando a dica: Aquecer uma colher de sopa do óleo e aplicar nas pontas dos cabelos (no máximo até metade, tomando cuidado por causa da raiz) e deixar por uma hora e depois lavar retirando o produto. Lá dizia pra fazer no cabelo seco e foi exatamente assim que eu usei... a quantidade (1 colher de sopa) foi perfeita pra mim, mas eu tenho muito cabelo e beeeem comprido...
    Agora quero experimentar a máscara... meu cabelo tá tão detonado por causa das luzes q acho q vou de tampinha laranja mesmo! hahaha
    Adorei a matéria!!! Aliás, adoro o assunto CABELO!
    Beijo pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooorei a dica!!!
      Menina vc sabe que eu sou bolada com óleoss....Sei lá tenho neura do cabelo ficar oleoso sabe...
      Mas essa dica de esquentar é ótima, comentei sobre isso no posto do óleo de argan!!
      Hahahahahahha, já fui muitoooo leitora de Nova, mas eu enjoei dakelas matérias de sexo mirabolantes...
      Ha compra a da tampa laranja então, acho que vc vai amar, nunca vi uma linha tão boaaaaa!!
      To querendo passar Moroccanoil até na cara!
      kkkkkkkkkkkkkkk
      Mil Beijoss

      Excluir
    2. KKKKKK... pode ser bom pra prevenir as rugas tb, né?! rss
      Então, esse light é um pouco menos pesado q o normal...
      Me diz onde vc compra Moroccanoil aqui em VR!!!

      Excluir
    3. KKKKKKKK, então o negócio é tão milagroso que to pensando em testar!!!!!!!!
      Então comprei pelo site beleza na web conhece??? Mtoooo tranquilo e confiável, não gosto de postar os lugares q eu compro, pq senão o povo acha q eu to ganhando dinheiro!
      Quem dera....kkkkk
      Mas ali no salão da Fátima no Pontual Shooping vende tb, mas vê na internet, pq geralmente tem umas promoções boas!!!!

      Excluir
  7. adorei as dicas!
    o Moroccanoil é tudo né?

    beijos
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos produtos. A minha irma usa kerastase e é o máximo. Bjos e bom fim d semana.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  9. Tenho que guardar esse post na minha cabeça, no meu pc e no meu coração!!
    Brigada amiga!!
    bjo grande

    ResponderExcluir
  10. A maioria dos produtos que você indicou eu ja usei, amei demaisss Adorei seu blog já estou seguindo se puder seguir o meu.

    @raquelmarmello

    http://makeupfashioneart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Que bom que Gostou!
      Vou lá te fazer uma visita!!!!
      Mil Beijos!!

      Excluir