quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pincéis Básicos!!



E ai Bonitas??!!

 Muitas meninas têm dúvidas na hora de montar um kit básico de pincéis. Afinal de contas o que é necessário ter em um kit para maquiar?!
Se você quer um kit pra auto maquiagem e no máximo maquiar sua mãe e amigas, não precisa comprar dezenas de coisas, pois quantidade às vezes atrapalha, adianta ter 200 pincéis sendo que só vai realmente usar uns 10?!!
Então vamos aos imprescindíveis!!

*Pincel de pó: Tem que ser maiorzinho e gordinho e de preferência o mais macio que você achar! Ele além de aplicar o pó, também ajuda a dar o acabamento final, dando suavidade e retirando os excessos. Só não compre aqueles enormes, que acabam te deixando totalmente sem precisão.



*Pincel de base: Muita gente prefere espalhar a base com esponjinha ou até com os dedos. Eu particularmente sou de lua, às vezes uso pincel, outras os dedos, mas acho bacana tentar usar o pincel porque ele espalha melhor, se for um bom pincel então...


 
*Pincel de blush chanfrado: Considero esse pincel um básico, pois ele acaba sendo uma mão na roda para usar Bronzer e iluminador, ou até para fazer contornos. Como ele é chanfrado a aplicação fica bem localizada, acho excelente!

 
*Pincel de blush comum: Um pincel comum para as maçãs do rosto, ou aquele ossinho debaixo das olheiras, no geral eu gosto de pincéis macios, mas durinhos sabem?  Mas isso é pessoal heim gente! Curiosidade minha também, pra sair à noite eu passo duas cores de blush...


*Pincel de sobrancelha: Eu acho que uma bela sobrancelha faz uma enorme diferença em qualquer rosto! É básico ter um pincel para ajeita-las ou vale uma escovinha de dente pequena, também faz um ótimo efeito!!


 
* Pincel para aplicar sombra: Esse é um assunto polêmico e acho que cada uma deve ter o que achar mais prático e o que você se der melhor. Tem de cerdas, de esponjinha... Adquira o que você manusear melhor.


 
*Pincel para côncavo: Tai um que é praticamente impossível de achar. Não sei o porquê quase não fabricam pincéis desses aqui no Brasil, alouuuu galera as brasileiras têm côncavo!!! É um pincel muito importante pra você marcar o côncavo, ou outra parte mais específica do olho.




 
*Pincel para esfumar: Outro também que você tem que rebolar pra achar. Mais gordinho ele dá acabamento as sombras no olho, juntando-as, uma maquiagem bonita você não pode saber onde começa e termina a sombra.





 
Pincel Chanfrado: Para passar um delineador em gel, ou para esfumar o lápis com precisão, ou fazer linhas finas com sombra.Tem que ser bemm firme!!

Pincel para boca: ótimo para quem não tem muita firmeza na mão, principalmente quando o batom for escuro.



 
E não se esqueçam da higiene heim meninas, lavar os pincéis no mínimo de 15 em 15 dias!!! Cada uma tem uma forma de lavar, eu gosto de lavar com shampoo e condicionador de bebê! Existem alguns produtos específicos para pincéis, quem já tiver usado me conta aqui nos comentários!!

Quero sabe se gostaram das dicas e se foram úteis!!

Mil Beijosss!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário