segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segunda saudável!!


E ai bonitas??!!

Segundona na área, dia de sentir todos os excessos do FDS!!!! Hehehehe...

Semana passada eu estava nos dias terríveis da tensão pré-menstrual!!! A parte irritadiça e a necessidade por doces eu estou controlando muito bem com o óleo de prímula (post à vista). Mas para o meu desespero mensal, o inchaço estava ganhando proporções enormes literalmente falando. E pra piorar não consegui comunicação com a minha nutricionista (já falei dela aki http://maissbonita.blogspot.com.br/2012/03/segunda-saudavel.html ), ou seja estava fadada a aturar o rosto inchado, as mãos inchadas, e a barriga nem se fala...  Meu pai e minha mãe sempre tomaram chá em casa, então adquiri esse delicioso hábito, e fui conhecendo mais sabores, nomes e benefícios. Um dos chás que está na minha listinha de preferidos é o chá de cavalinha!!! Eu sinto o inchaço reduzir, e incrivelmente a pele melhorar!!! O ruim é: como fazer a infusão no trabalho? E o tempo? Pensando nisso, corri no Mundo Verde e adquiri a cavalinha em cápsulas e comecei a fazer uso de dois comprimidos ao dia, de manhã e final da tarde! Eu indico pra quem está incomodada com o inchaço da TPM, ou quer dar uma desinchada básica, é muito bom! Só um aviso: prepare-se para ir ao banheiro o dobro de vezes, a cavalinha é extremamente diurética!!! O frasco custou uns 22 reais... Quem puder fazer o chá com a erva, além de o efeito ser melhor (minha opinião), a mística de tomar um chazinho é tudo de bom!!!

Benefícios:
Atualmente, consta na relação de ervas reconhecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é bastante utilizada para amenizar dores de cabeça, hemorragias, equilibrar a pressão e prevenir a osteoporose. Porém, o que mais chama a atenção é sua ação diurética que, por evitar a retenção de líquidos, auxilia no emagrecimento; e no combate a estrias e celulite, por acelerar o efeito do colágeno no organismo.
A erva é rica em substâncias (glicosídeos flavônicos, saponinas, ácido gálico e potássio) responsáveis pela eliminação de substâncias tóxicas. Além disso, a cavalinha é boa fonte de taninos, poderosos adstringentes que melhoram o tratamento externo da acne, e de silício, que participa da calcificação dos ossos e age sobre as fibras elásticas das artérias. Como antiinflamatória, a erva ameniza os inchaços. Ela também acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade da pele, atuando como um hidratante profundo. Nos tratamentos de beleza, fortalece as unhas e dá brilho aos cabelos.

Contra indicações:
Pessoas com pressão baixa. Além disso, também é importante tomar cuidado com a ingestão de chás e infusões preparadas com esta planta porque, em excesso, há risco de intoxicação e irritação intestinal. Antes de seguir qualquer procedimento, procure um médico.

Gostaram??!!



Mil Beijoss!!!

4 comentários:

  1. Pessoa com pressão baixa sou eu! Fiquei triste já! rs
    Sofro mto com retenção de líquidos, inclusive faço uso de diurético (com orientação médica, claro!) mas um chazinho cairia como uma luva, pq não gosto de remédios...
    Chá é tudo de bom mesmo! Sou fã... principalmente nos dias mais frios, alguns acalmam a alma, como bem diz a minha avó! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaaaa!!!! Mas então, eu tb tenho pressão baixa e nunca senti nada além do que eu já sinto...hehehehe...
      Mas experimenta o chá de hibisco então!!! Ele tb é mega diurético e acho q não abaixa a pressão!!!
      O hibisco inclusive é mais gostoso que a cavalinha...Mas eu tomo a cavalinha sem problemas, inclusive sem adoçante...
      Mas eu sou suspeita eu gosto de coisas azedas e amargas, hahahahhaha!!!
      Tb amooo cháss!!!! Infelizmente não posso fazer o ritual de fazer o chá...então vai a cápsula mesmo né...
      Beijos Vê

      Excluir
  2. Que dica legal! Eu tb fico bem inchada em época de TPM, principalmente nos pés. Adoros chás! Preciso experimentar esse.

    Mariah, estão todos sentindo sua falta no curso! Até a professora perguntou de você =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim funciona mesmo Carlinha!!! Apesar do gosto não ser dos melhores, eu tomo tranquilamente!! Mas to achando tão prtático essas cápsulas!!!
      Vou te mandar uma msg pelo face, pra te falar sobre o curso!!

      Beijinhosss!!!!!!!

      Excluir