segunda-feira, 2 de abril de 2012

Segunda saudável!!


E aiiiiiiiiiii??!!!! Semaninha começando, e o nosso Post segunda saudável está de volta!!!

Na minha última visita a Dra Jussara Adário (nutricionista), dentre muitas coisas, ela me indicou um composto de grãos chamado Chia, sinceramente eu nunca tinha ouvido falar, mas fui correndo adquirir a tal... Chegando ao Mundo Verde, fiquei assustada porque tinha umas cinco pessoas atrás da Chia!!! Comprei e fui correndo consultar o nosso amigo Google para saber mais sobre essa coisa!
A Jussara já tinha me informado que era um alimento super completo que me ajudaria em tudo! Na internet fiquei ainda mais impressionada com a bichinha, o negócio realmente é bom pra tudo!! Olha só:
  • A semente de Chia possui cinco vezes mais cálcio que o leite;
  • Duas vezes mais potássio que as bananas;
  • Três vezes mais antioxidantes que as famosas uvas-do-monte;
  • Três vezes mais ferro que o espinafre;
  • É uma fonte de proteína completa, que fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa;
  • São também extremamente ricas em fibras, vitaminas e minerais, sendo a fonte vegetal mais rica que se tem conhecimento até hoje;
  • Contém mais ômega 3 que o salmão ou a linhaça, se tornando um dos superalimentos mais potentes, funcionais e nutritivos do Mundo.

Incrível não é?! Tem nas versões, óleo, grão e farinha, eu consumo como grão e geralmente com iogurte! Mas você pode tomar com sucos, saladas, frutas e incorporar no preparo de pães e bolos.
Super saudável!!! Vale a pena investir e não é caro!!!



Semana MARAVILHOSA pra cada uma de vocês, fé em Deus e pé na tábua meu beimmm!!!
Mil Beijoss!!!

2 comentários:

  1. Tb não conhecia. Achei bem interessante.
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga adorei a parte: antioxidantes ou seja, ajuda a combater o envelhecimento!!!Heheheheheh...
      Cara dá uma pesquisada na net, é mtooo interessante, eu to gostando bastante!!!

      Excluir