quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reflexão de Quinta!!

Oieeee!!! Tudo bem bonitas?? Como vocês estão?? E essas chuvas heim?? E o tal estupro que não foi estupro?? E a Luiza que está no Canadá?? Hehehhe...

Gente é o seguinte, o SPFW começa hoje e pelo facebook do Maiss Bonita eu vou atualizando um resumo dos desfiles, aquela sinopse pra gente se sintonizar!!!
Hoje é quinta e como prometido Post de reflexão!! Quero ver todo mundo comentando!!!!

Eu queria trazer pra vocês um assunto muito discutível, vaidade e auto-estima.

Afinal de contas é a mesma coisa? Uma não vive sem a outra? Qual a diferença?
Eu não sou psicóloga, não sou terapeuta, mas devido a experiências da minha própria vida cheguei a algumas conclusões que eu gostaria de dividir com vocês.

Conheço mulheres vaidosíssimas, que gastam os tubos com personal, academia, umas fazem dietas malucas pra emagrecer outras dietas para pegar massa (hoje em dia é uma febre ficar musculosa), saem de casa milimetricamente maquiadas, na padaria só de corretivo+base+blush, e cada saída de casa é um evento!! E Batem no peito:

-Eu sou vaidosa, eu tenho auto-estima!!!
E geralmente essas mesmas mulheres têm uma competição doentia dentro de si mesmas, é sempre reparando na mulher ao lado...
- Minha bunda é mais dura, meu peito é maior, minha blusa é de grife!!!
Se incomodam quando entra no mesmo recinto uma mulher bonita... Já criam rixa.... Nossa e as rivais???!!! Parece um remake de Maria do Bairro, pois todas têm inimigass invejosas que teriam ter o corpo delas....Ui!
E os relacionamentos amorosos?? Afinal de contas todos os homens querem estar ao lado delasss!!!!! O engraçado é que já vi muitass dessas vaidosas vivendo relacionamentos doentios, mil decepções, traição, ciúme, e geralmente a vaidosa vive inconformada, afinal de contas ela, uma mulher tão linda, tão malhada, com 1% de gordura no corpo....os homens que não prestam!!!!!!!
Então, alguém duvida que essas moças sejam vaidosas???
Ninguém, a vaidade está bem caracterizada nesses exemplos (reais de pessoas que eu conheço).

Agora se você me perguntar se essas mulheres têm auto-estima com certeza responderei: NÃO!

Mas Mariah com assim? Uma pessoa que se cuida tanto não tem auto-estima??? Oi??!!
Exatamente, na minha opinião esse tipo de mulher não tem auto-estima e sim vaidade, que na minha concepção de vida diferem.
Quem tem auto-estima não vive neurótico com o corpo!!!!
Quem tem auto-estima melhora o que já gosta!!!
A mulher que tem auto-estima não se irrita se entra uma mulher mais magra, ou mais gostosa no banheiro!!!
A mulher que tem auto estima não fica reparando em cada detalhe, etiqueta, preço, marca na roupa da outra.
A mulher que tem auto-estima não compete com ninguém porque sabe que não precisa disso, afinal de contas quem tem que competir é o César Ciello nas piscinas...
A mulher que tem auto estima tem relacionamentos saudáveis com outras mulheres e com homens também
Claro que a mulher que tem auto estima sofre por amor... Mas cura as feridas e faz a fila andar (com catraca seletiva, claro).
A mulher que tem auto-estima quer melhorar a sua pele e não ter outra pele!!
Mulher que tem auto estima quer melhorar seu cabelo e corpo e não ter outros!!!
A mulher que tem auto-estima faz graça dos seus próprios defeitos!
A mulher que tem auto-estima encara uma calça jeans e blusa branca com sapatilha e cara lavada!!!
A mulher que tem auto-estima busca seu estilo próprio, sua marca registrada, pesquisa e investe em sim mesma, ela não quer ser cópia de ninguém!
Ela come e bebe como uma pessoa normal.
Malha como uma pessoa normal.
Sentiram a diferença??

Meninas todas vocês tem a beleza de vocês, as características genéticas os traços de família (tenha orgulho deles). A moda, os cosméticos servem como aliados não muletas!!! A gente veste a roupa a roupa não nos veste!!
O nome do blog diz tudo MAISS bonita!!! Quero todas com muita auto-estima, que vocês venham aqui pra buscar novos recursos, novas informações pra melhorar o que já é perfeito!!!!

O post ficou gigante, mas queria muito que cada uma se sentisse Maiss Bonita com o jeitinho de cada uma!!!! Não somos robôs, somos mulheres!!!


Obs: Não estou falando de caráter heim gente, nem auto-estima nem vaidade mede caráter de ninguém!!!



Um beijo ENORME!











6 comentários:

  1. Adorei o texto amiga! Vc bem sabe como tenho minhas neuras, meu terapeuta q me aguente. Texto muito bom prá reflexão e tb dei umas risadas. rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, obrigada! Mas vc é uma mulher de muita auto-estima!!!! Quem não tem neuroses?! O importante é como lidamos com elas!! Beijos amiga!

      Excluir
  2. Putzzzz... foi mara esse post hem... to precisando aprender ter mais auto estima... tô na bad... rsrsrsrsrs... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha que bom q gostou Fê!!!!
      Estamos juntas nessa!!!!!!!
      É pra isso que criei o blog!!!
      Mil beijos!

      Excluir