terça-feira, 15 de maio de 2012

Óleo de argan parte 1!!


Bonitas, eu sou muito apaixonada por cabelos!!! Depois dos acessórios, acho que os meus maiores gastos são com cabelos. Massssssssss, ao mesmo tempo sou super desconfiada com produtos que prometem mundos e fundos. Mais desconfiada ainda com fórmulas e nomes mirabolantes que parecem ter sido criados nos laboratórios da NASA. Quando a Verônica me deu ideia de fazer posts sobre cabelos e em especial falar sobre a onda ÓLEO DE ARGAN, fui pesquisar e rendeu. Afinal de contas que raio é ÓLEO DE ARGAN?

O Óleo de Argan, também conhecido como Óleo de Marrocos, Óleo de Argão, Argania, Ouro Líquido de Marrocos ou ainda Escova Marroquina, é uma resina oleosa obtida de uma árvore tipicamente marroquina, também conhecida como Argan Spinosa. Suas propriedades terapêuticas incluem a beleza dos cabelos.

Sentiram o drama de onde é retirado? “Obtida de uma árvore tipicamente marroquina, também conhecida como Argan Spinosa”. Portanto não pode ser bartééénho, desconfie de um óleo de argan de R$ 20 contos!

Ok, e como se usa esse milagre da cosmética?

Há três maneiras diferentes de aplicar o Óleo de Argan em seus cabelos:
1. A pré-sublimação, onde você deve utilizar o xampu como de costume, e depois aplicar o Oleo de Argan pré aquecido, em forma de massagem. Isso revitaliza os cabelos.
2. A intrassublimação, onde você lava os cabelos com xampu, aplica o Óleo de Argan pré aquecido, em forma de massagem, e depois finaliza os cuidados com um finalizador. Esse procedimento serve para nutrir os cabelos e dar mais leveza.
3. A pós-sublimação, em que você faz a chapinha ou a escova em seus cabelos, e utiliza o próprio Oleo de Argan como finzalizador, visando obter a reparação das pontas, os cabelos mais macios e eliminar o frizz.


E como aquecer o óleo???

Tem gente que aquece no micro-ondas (gente é aquecer, não vai torrar o negócio), outras pessoas fazem aquele banho-maria. Eu Mariah pego a quantidade que vou usar, coloco num pratinho (separe um pratinho para cremes e outras bobagens, não vai pegar um prato de comida, esquentar o óleo e depois lavar pra comer, Pelo amor de Deus....TOC #detect!) No pratinho mesmo coloco o óleo e jogo uma rajada de vento de secador quente e pronto.

Tá querida, e onde eu compro o óleo??

É polêmico o que eu vou falar masssss...Se quiser comprar o óleo de argan legítimo, compre um produto que realmente tenha o óleo, e pague um preço salgado. Se você quer investir, que seja original. É bom deixar claro que óleo de argan é o óleo de hidratação e moroccanoil é uma marca que tem produtos com base no óleo de argan.

Breve o próximo capítulo do óleo de argan!!

Bjs!














Nenhum comentário:

Postar um comentário