quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Liso Máximo!!

Atire a primeira pedra quem dos 20 aos 30 anos, não ficou viciada em uma piastra, vulgo chapinha??

Bom, eu sou culpada, fui uma usuária com crises de abstinência!!!
Nossa me lembro como se fosse ontem a minha emoção quando meu pai me deu uma piastra lá na Casa & Vídeo, hahahahha....
Durante uns dois anos eu usei sem cessar, pirando nos cabelos extremamente lisos de Jennifer Aniston, nossa como eu queria aquele cabelo!!!!



O tempo foi passando e eu fui gostando do meu cabelo mais encorpado e com um volume bonito, e dei Adeus a chapinha, vício curado e aparelho jogado fora!!!! Foi mau Pai! Rsrsr...
Giseles e Angels da Victoria Secret sempre encheram meus olhos com os cabelos cheios de balanço, brilho e volume, tipo capa de Nova, kkkkkk


Masss não posso negar, as tendências vêem sambando na minha cara com um desfile de cabelos lisos!
O liso reapareceu com tudo, foi visto em vários desfiles de moda e promete atender àquelas mulheres que preferem um visual mais impecável.
Dividido no meio tem um quê meio Boêmio (adoro), se a risca é bem na lateral dá uma imagem moderna e cool.





Bom pra falar de cabelos eu escalei um profissional habilitado pra vocês, pois nada melhor que uma pessoa competente da área para tirar nossas dúvidas, Frederico Alves de Carvalho cabeleireiro e maquiador (e meu amigo) proprietário do Espaço FC respondeu algumas perguntas para o Blog.

+B- Fred, você acredita na volta triunfal do cabelo super liso, você acha que o babyliss ficará encostado nas próximas estações?


A verdade é que a "MODA" disse que o cabelo cacheado havia voltado, mas desde 2007 o cabelo liso reina na cabeça das mulheres.
Elas gostam dos cachos até, mas não encontram praticidade.
Se a "MODA" diz agora que o cabelo liso "voltará", é porque ele vai estar AINDA mais presente.
Acho que o baby liss é serviço pra cabeleireiro. É chato e nada prático.

+B- Depois da febre e polêmicas das escovas progressivas, você acha que esse procedimento continua sendo o melhor e mais utilizado pelas mulheres que desejam o liso total?


A progressiva, pra mim, ainda é o grande achado do mundo dos cosméticos capilares. Não gosto de procedimentos químicos que mudam a genética do fio, como relaxamentos (guanidina, tioglicolato, entre outros). A progressiva é o que chamamos de química plástica: faz apenas uma cobertura temporária no fio, e com o tempo, se a cliente quiser deixar de fazer, o cabelo dela voltará ao normal, já com os relaxamentos, o problema de "voltar ao normal" só pode ser resolvido com "Vitamina T" (TESOURA).
Amo o resultado que a progressiva oferece.

+B-Ainda existem riscos na escova progressiva? Você indica algum tipo de alisamento específico?


Existem, sim riscos com progressiva. Já houve casos de mulheres que morreram após fazer o procedimento. CAUSA?
Péssimo profissionalismo e produto utilizado incorretamente.
A aplicação deve ser feita, criteriosamente com uma distância de, no mínimo, meio centímetro da raiz. Quando o produto encosta no couro cabeludo pode causar ardência, feridas, entre outros problemas, mas acredito que mulheres que morreram por conta do procedimento estiveram, infelizmente, nas mãos de profissionais irresponsáveis, que além de fazerem aplicação errada, usavam produtos manipulados com formol excessivo.
Não tenho uma inidicação específica, pois as escovas, hoje, são conhecidas por suas marcas. Eu posso dizer que faço a progressiva de marca "X" e estar utilizando "Y". Acredito é em resultado boca-a-boca. As mulheres têm de se informar com outras que já são adeptas do produto que determinado cabeleireiro escolheu.
Progressiva em excesso também faz mal, pois ela é composta de queratina, e se o cabelo recebe queratina em excesso pode quebrar

+B- E pra quem não quer utilizar um procedimento químico, a chapinha é a melhor escolha?

Eu AMO o resultado da piastra pura no cabelo. O aparelho não é vilão. Na minha opinião, o problema é que as mulheres ABUSAM! Passam 10 vezes, 20 vezes no cabelo para alisar mecha. Com 3 passadas, o cabelo já está alinhado. Apenas a raiz merece mais atenção, podendo, sim, receber umas 10 alisadas, pois é medonho ver mulher com cabelo inflado na raiz e pontas lisas. (Podemos passar piastra com maior intensidade na raiz pois é um cabelo "novo", não tem sintomas de cabelo que sofreu agressão do sol, escovas e até mesmo de piastra.

+B-Como conseguir um liso perfeito, saudável e com brilho?

Liso perfeito, saudável e com brilho? Hum... Eu aposto sempre numa boa hidratação para os cabelos. As mulheres pagam de 25 a 50 reais para uma hidratação no salão e compram cremes de 20 pra terem em casa. Se utilizarem um BOM creme de hidratação como condicionador (pouco) já sentem diferença em 10 dias.Lavar cabeça dia sim, dia não, também é o ideal. Água fria SEMPRE que puderem! FAZ MUITA DIFERENÇA.
1 hidratação profunda a cada 15 dias é muito bem-vinda, seja com touca térmica ou até com papel filme envolvendo o cabelo (é até mais higiênico), Aparar 1 dedo de pontas a cada 3 meses tb é fundamental para manter um cabelo bonito.

Gostaram? Muito didático e informativo não é mesmo?


Concordo com o Fred acho que as mulheres acabam preferindo o liso por ser mais prático e ter aquela sensação de estar arrumada sempre, e também acho que o liso nunca saiu da moda, é um clássico, então pra quem já gosta ou já usa o Liso se joguem nas dicas e orientações do Fred, e quem quiser entrar em contato com ele vale a pena conferir, ESPAÇO FC, shopping 33, torre 1, 7º andar, sala 708, Atendimento apenas com horario marcado por telefone: 8113-6703.
Uma coisa é fato, um bom profissional faz total diferença!!!


Beijosss!!!


4 comentários:

  1. Arrasaram!!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, mas no meu caso (cabelos crespos) não existe muitas opções. Prefiro natural com a opção da escova em ocasiões especiais!!

    Mas adorei e acho mesmo que o liso dá um "up" no visual.

    ResponderExcluir
  3. Mariah, adorei o blog!!! Utilidade total!
    Essa matéria dos lisos então... guardei todas as dicas, e também, CLARO, o contato do "Fred", pq estou pensando em uma mudança bem radical para este 2012!
    Beijão pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente obrigada pelos elogios, vcs não tem noção como esse feed back é importante!!! O espaço é humilde mas é feito com todo carinho do mundo!!!

    Isis querida (saudades, esses dias achei uma cartinha sua lá em casa, ai que tempoo bomm)!!!!
    Eu sou louca por crespos, e acho que é um cabelo que tem sim boass opções, amo o afro igual o da Sheron Menezes... e acho a Thaís Araújo O exemplo, tem cabelo afro e já teve cabelos lisos, encaracolados, aplique... e todos lindos e tratados!!! Vai ser bonita assim né!!! heheheh, mts bjosss pra vc!!!

    Veronica!!! Queridíssima!
    Ai que bom que foi informativo, essa era minha intenção!!! Eu tb estou super afim de fazer uma revolução!!! hahahhaha, to com vontade de fazer um super corte!! O Fred é maravilhoso super indico!

    Mil beijos

    ResponderExcluir