sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cuidados pós Verão!!

É Bonitas, o ano começou pra valer! E é a hora de começar aquele processo detox verão!
Sabemos que mesmo as mulheres que não se expõem ao sol (OI!), sofrem danos do tempo quente e úmido, o sol não poupa ninguém!!!
E para as Bonitas que gostam de pegar aquele bronze, essas tem que redobrar os cuidados pós sol para que os danos do verão não perdurem!!!

Bom, em primeiro lugar como está a sua pele?! Tomou muito sol? Descascou?Manchinhas apareceram?
Acho que é a hora de marcar aquela consultinha básica com sua dermatologista de confiança (visitei a minha uma semana antes do carnaval), para que ela analise os danos do sol e se houver manchas ela dirá o melhor tratamento e produtos para sanar esse problema! Quem mandou não passar protetor solar 60???? Hahahahha, calma não precisava ser 60, mas quem não usa um protetor mais forte pro rosto sofre as conseqüências depois...#fato.
Mas se o caso for a pele mais suja, mais oleosa, vale investir numa boa limpeza de pele com um bom profissional!!!
Eu por exemplo não faço Limpeza de Pele, pois tenho algumas restrições, pois faço tratamento com ácidos e outras coisas, então não tenho essa necessidade, mas vale pra quem não tem problemas de pele como eu.
É essencial fazer uma boa faxina no rosto, pra tirar a oleosidade e limpar os poros que no verão tem a tendência de ficarem mais “entupidos” !!
Se a grana ta curta opte por uma limpeza caseira! Gente essa diquinha é boa e muita gente conhece, excelente pra remover as células mortas!!! Junto com seu sabonete de limpeza do rosto pegue um punhadinho de fubá e faça movimentos circulares limpando a pele, é muito bom e eficaz! Depois aproveite para fazer uma boa máscara de hidratação com um bom produto, eu uso um da Clarins e estou doida pra comprar o SEJAA que é a linha da Gisele Bündchen, que dizem que é excelente, e pra alegria do cartão de crédito vende na sacks!!! Massssss se o cartão estiver congestionado, calma que eu tenho outra receitinha caseira! Mel no rosto é muitoooo bom!!! Aplique um punhadinho e deixe uns 5, 10 min. e lave com água gelada, hidrata mesmo! Outra receitinha é clara de ovo no rosto, muito colágeno pessoas!!! Colágeno é vida, hahahahha!!! Bata a clara e aplique no rosto e deixe-a secar, uns 15 a 20 min., depois lave com água fria!!

Essas máscaras são boas para fazer o ano todo, pelo menos 1 vez ao mês!!! E lembre-se que o melhor hidratante pra pele é a água!!
E para as meninas que tomam sol e querem prolongar o bronze, fiquem de olho na alimentação, Simmm! Alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, laranja, beterraba ajudam o bronze a durar mais!!
Num passado distanteeeeee quando eu ainda me arriscava no sol, isso tem uns 6 anos, eu tomava suco de laranja e cenoura todos os dias, (eu era mais saudável) e ainda passava autobronzeador que ajudava a segurar a cor!! Dava certo!!!
E não se esqueçam da hidratação da pele do corpo, com bastante hidratante, principalmente para as malucas que pegam sol até descascar!!
Um baratinhooo e super hidratante que eu uso muito é aquele azul tradicional da NIVEA, bom passar depois do banho com o corpo ainda úmido pra reter mais a umidade!!!! E ingerir bastante líquido novamente!!!
E esses cuidadinhos são bons para reservar aquele tempinho só com nós mesmas, toda mulher deveria ter um tempo para essas feminices, faz um bem danado não só externamente mas internamente também!!




Queria fazer vídeo sobre o assunto, mas estou simplesmente sem local pra fazer absolutamente nada, mal consigo transitar no meu quarto, lotado de caixas!!!!!!!

Prometo que quando a casa estiver pronta vou rechear o blog de vídeos!!!
Volto falando de cabelos!!



Mil Beijoss!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário