sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Madeixas pós sol!!

E me conta uma coisa, como vão as madeixas depois da maratona sol, cloro, sal, lavação de cabelo todos os dias, mais secador??!!!

Na minha opinião depois da pele o maior prejudicado do verão são os cabelos!!
Uma vez ouvi uma dermatologista falando na televisão o seguinte:
-“Imagine um pedaço de madeira, você a expõe ao sol e a chuva, depois de dois meses a madeira vai estar sem cor, trincada e feia... É mais ou menos o que acontece com os cabelos.”
Achei isso perfeito e nunca me esqueci! Quem usou protetor solar capilar parabéns, mas mesmo assim o sol é muito forte então agora é hora de cuidar!!!

Quem tem descoloração ou tintura é bom passar no cabeleireiro pra retocar a cor, e dar uma aparada nas pontas, antes é bom você lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda que vai ajudar a retirar as sujeirinhas acumuladas e o cabelo vai estar limpo para receber a tintura ou descoloração, mas atenção com o xampu de limpeza profunda, existem uns que são muito fortes e desnecessários, a intenção é só uma limpeza boa no cabelo, por isso sempre dissolva o xampu na água antes de aplicar nas madeixas!

Depois da Limpeza-Corte- Retoque da cor, aproveite que você já está no cabeleireiro e faça uma hidratação profunda!!! Cabelo com tinta ou descolorante infelizmente gera mais gastos!!!
Outra dica excelente pra dar aquela “levantada” no cabelo é trocar o xampu e o condicionador. Geralmente todos os cabelos respondem muito bem a uma troca de xampu, dando mais brilho, mais balanço e vida aos cabelos, o cabelo realmente “acostuma” com o xampu. Então depois do verão usando o mesmo frasco chega a hora de trocar! Opte pelos hidratantes e reparadores!

Outra boa dica é trocar o condicionador por uma máscara de hidratação!! Isso mesmo, deixe o condicionador de lado e depois do xampu passe uma boa máscara de hidratação intensiva nos cabelos, deixe por alguns minutos e tire bem, bem mesmo, pois como a máscara de hidratação é mais “pesada” que o condicionador tem que enxaguar bastante para que o cabelo não fique pesado!!
Quem quiser investir em uma boa máscara e até mais cara acho que vale super a pena, porque uma boa hidratação no cabelo é para fazer o ano todo e uma máscara profissional vale o preço, eu indico a da Kerastase réflection chroma riche - máscara de tratamento para cabelos tingidos, maravilhosa!!!! E da l´oréal professionnel absolut repair máscara para cabelos danificados, as duas eu tenho, uso muito e indico, é um investimento!!!! Eu recentemente comprei o famoso Moroconoil mas não tive tempo ainda de testa-lo, acredite se quiser!! Minha vida ta uma correria, mas brevemente farei vídeo sobre a famosa máscara!
Baratinhos de farmácia para os cabelo eu gosto muito das ampolas da DOVE, e os cremes de tratamento Elseve, aquele reparação total 5 usei poucas vezes mas gostei!!!
Acho que cremes noturnos também funcionam muito bem, não indico nenhum porque não tive maiores experiências com nenhuma marca, mas acho que vale!!!

Lembrando que eu não sou profissional, e essas dicas são baseadas nas MINHAS experiências, procurem sempre um bom profissional para cuidar dos cabelitos, ok?! Quem não leu ainda, em janeiro eu fiz um post sobre cabelos lisos, tratamentos, como mante-los e etc, com um profissional de ponta, Frederico Alves de Carvalho neste post tem os contatos dele, super indico!!!!




É isso Bonitas, FDS batendo na porta, aproveitem o findi para cuidar da pele, dos cabelos e ahazem nesse restinho de verão, ok??!!


Mil Beijos!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário