quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reflexão de Quinta!!

Quem é vivo sempre aparece! Reflexão de Quinta na área!


Já disse aqui algumas vezes, que acho estranho e artificial a imagem que algumas mulheres passam nos blogs, no you tube e até na “vida real”. 
Já questionei aqui a montação excessiva de algumas meninas.

Algumas querem passar a imagem de bonecas, princesas intocáveis, babyliss em dia, cílios postiços, salto 20 e toda parafernália junta! Eu sei que “as mina pira” nessas garotas e muitas às tem como ídolas!
Eu sinceramente não piro não. Nenhum ser humano consegue estar impecável 24 h por dia, então soa falso.
Ah Mariah, isso é internet, as pessoas se montam para aparecer bem na net! Mas a minha preocupação é que muitas garotas acreditam nessas princesas, e sofrem por não conseguirem (alguém consegue??), ser glamurosa 24h por dia!

Eu faço questão de passar aqui no blog, que neste momento essa pessoa que vos escreve é uma mulher como qualquer outra. Tenho dias bons e dias péssimos, tenho dias primer-base-corretivo e tenho dias de cara lavada! Trabalho duro, e muitas vezes no final do dia não quero ver um espelho na minha frente! Sou gente, de carne e osso (mais carne do que osso).

Aqui a gente fala de beleza, moda, comportamento, saúde e deixo claro que sou a favor de qualquer recurso (saudável) de beleza que te deixar feliz! Mas sou contra você fingir ser uma personagem de novela!! Por isso bato na tecla do estilo próprio e da personalidade pessoal.

Esses dias em um fim de semana, depois de uma semana duríssima, estava eu de cara lavada, óculos de grau (preguiça de por lente), coque, camiseta, tênis, calça Jeans e sem um pingo de maquiagem. Pensei: Nossa, como uma pessoa neste estado, escreve um blog de beleza????? Mas pensei também:
- Perai essa é a vida real, esse é o meu rosto, essa calça é a minha preferida (qnto mais larga melhor), e estou me sentindo bem, confortável com o meu rosto e com o meu coque.

Seja você, não se obrigue a ser uma Barbie falsa, respeite seus dias de mau humor, sua vontade de usar blusa de moletom!! A moda, os cremes e tudo que envolve “esse mundo” só servem enquanto for legal, divertido e leve, quando passa ser OBRIGAÇÃO pra mim já não serve, afinal de contas já basta ordens de chefes, obrigações de trabalho, de mãe (quem tem filhos), de esposa, de dona de casa, de mulher independente.

Viva intensamente seus dias princesa, e viva também seus dias gata borralheira. Tem uma música do Frejat que eu amo e acho cabe muito bem nesse texto:

“Se você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro, e que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero...”.

Mil Beijos para minhas Bonitas de verdade!!!!



10 comentários:

  1. Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Podexá!!!! To tentando!!!!
      Mil Beijoss amigooo!!!

      Excluir
  2. Na minha opinião, uma das coisas mais legais sobre os blogs é essa proximidade que a leitora e a blogueira criam. É o fato da leitora saber que quem tá escrevendo é uma pessoa real, ver fotos reais, e não uma mulher-perfeita-capa-de-revista-cheia-de-photoshop. Infelizmente existe sim muitas gente que não entende isso e que quer passar uma imagem de falsa perfeição. O que é uma pena.
    Adorei o texto!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br
    @blgburguesinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carlinha, concordo em gênero, número e grau!
      Até pq se eu quiser uma coisa comercial eu compro revistas!!
      Os blogs eram uma ferramenta de gente para gente, não produto para gente!!
      Por isso q eu amo os tutoriais da J.Petit, ela aparece no começo amarradona de cara lavada!!! Linda!!!
      Mil Beijosss!!!

      Excluir
  3. Ótimo texto!!
    Se cuidar, sim, querer andar na moda, beleza, mas sem exageros que estressam e causam rugas.rs
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, SEM RUGASS, hahahahahah!!!!! Já basta as inevitáveis!!!
      Obrigada sempre pela força amiga!
      Mil Beijos

      Excluir
  4. a-d-o-r-e-i! concordo com tudo. já me peguei usando um look super esquisito e pensando "santo de casa não faz milagre, como eu quero ter um blog e saio assim?".
    mas inclusive, concordo com a Carla sobre o comentário da proximidade entre leitor e blogueiro. é legal ver uma pessoa perfeita, sim, mas apenas por um tempo curto. depois, a superficialidade toma conta e não resta mais nada além da imagem, falsa ou não. parabéns pelo post!
    http://www.shakespearedebatom.com/2012/05/primeiro-sorteio-shakespeare-de-batom.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, obrigada pelo comentário e pela visita!
      Concordo plenamente com vc, chega um hora que o bonito passa a ser superficial!!!
      Mil Beijos

      Excluir
  5. Oi mariah,
    Vou confessar uma coisa: me maquio todos os dias desde os meus 15 anos. Faço isto por obrigação? Não! Faço pq eu gosto. Meu marido tem o maior orgulho.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaaa que lindo Betty!!!
      O marido tem que se orgulhar mesmoo!!!!!!

      Excluir