segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vamos Trabalhar!!!???

Agora o ano vai começar pra valer Bonitas!!!
E atendendo a pedidos, post sobre roupas para trabalhar!!!

Se existe uma eterna dúvida na cabeça das mulheres todas as manhãs é qual roupa usar!!!

Do ambiente mais simples ao mais formal, quem não usa uniforme sofre para escolher o melhor Look.
Antigamente, tínhamos a máxima que roupa para trabalhar era algo que não tinha muita importância e que a calça preta + blusa branca já estava bom! Ainda bem que isso mudou e sabemos que a imagem passada no dia a dia do trabalho faz parte da vida profissional, a roupa revela muito sobre o que você é.
Se tem bom gosto, se é criativo... Nenhum chefe vê com bons olhos uma funcionária com o sapato velho, sobrancelha e unha por fazer, calça detonada de todos os dias e a blusa esgarçada!
Lógico que no trabalho o cliente, o chefe e o colega tem que ver o seu resultado e competência e não os seus atributos fashions e físicos, mas se você vai mal arrumada, bagunçada pro seu emprego logo alguém vai pensar:
- Essa criatura não cuida nem dela, vai cuidar bem do trabalho??!!!
- Nãooooo!!!!
E isso independe do local onde você trabalha!!

Bom sabendo a importância da boa aparência em qualquer tipo de emprego é  hora de você descobrir qual é o código de vestuário da empresa e segui-lo!
Algumas empresas deixam explícito na hora do recrutamento às normas de vestimenta que deverão ser utilizadas, se ninguém disse nada sobre o assunto é bom perguntar e observar a roupa dos colegas.
Depois de descobrir o dress code do ambiente, vamos aos looks!

Se você for trabalhar em um ambiente formal, não tem jeito, vai ter que tomar mais cuidado! Isso não quer dizer que você ficará presa ao terninho preto, você pode incrementar, mas com calma! Geralmente esses ambientes muito formais as mulheres não usam sandálias só sapatos, e nem pense em tirar aquele sapato fluor do armário ou aquele salto gigantesco, cores mais sóbrias e sapatos elegantes, no máximo um Peep Toe!
Mas isso somente nos casos de empresas muito tradicionais.
Para fugir do óbvio preto e cinza, camisas de cor e estampas amenas podem ser usadas de preferência acompanhadas de um belo blazer, este pode ser mais incrementado e estruturado! As saias são ótimas opções, com meia fica chick no frio, mas a meia tem que ser lisa!! Cuidado com os acessórios, as pessoas podem prestar mais atenção nos seus brincos enormes do que na sua fala! E deixe em casa acessórios barulhentos! Uma maquiagem correta e sem brilho!! Uma bela bolsa é sempre bem vinda, mas quanto mais tradicional a empresa for, menos enfeitada a bolsa deve ser!
O ambiente formal restringe mais as roupas, mas buscando opções e inspirações você pode estar perfeitamente enquadrada nas normas da empresa, bonita e antenada ao mesmo tempo!



 
 
 
 

Agora se você trabalha em um ambiente mais relax, onde não existem regras rígidas para as roupas, você terá mais facilidade (mas não menos criatividade), na hora de escolher o Look! Muitas vezes pelo fato da empresa não ter uniforme ou regras para a vestimenta, muita gente confunde as roupas de trabalho com roupas despojadas, e isso não pode acontecer, é trabalho não esqueçam!
Vestidos e saias de cores e estampas são bem vindos, mas sempre lembrando que o comprimento tem que ser na altura do joelho, o máximo uns 3 dedos acima se você tiver pernas finas!!!! Nada que marque calcinha, alça de sutiã aparecendo, decotes ou fendas também não podem. Lembre-se que roupa de trabalho é uma coisa, e roupa de night é outra!!!

Meninas, ás vezes esperamos uma super ocasião para nos arrumarmos ou inovarmos no visual, mas sinceramente, eu acho que isso TODAS NÓS deveríamos repensar, pois vamos ao trabalho todos os dias e é lá que deveríamos testar (com precaução) nossa criatividade e senso estético. Incluir uma terceira peça, um blazer, um cinto, um casaquinho, um lenço enfim... Testando novas possibilidades todos os dias, ficamos treinadas e no dia de um big evento vamos saber exatamente o que funciona, ou não!!!
Olha, quando eu escrevi o post do desafio do batom foi maravilhoso pra mim (quem não leu ainda, corre pra ler), porque eu me desafiei a sair do óbvio, do nude e rosinha no dia a dia, além de surpreender e ficar mais bonita com novas cores, foi muito divertido, e moda tem que ser divertimento também, divertimento + beleza!!!! Então desafio todas vocês a incrementarem mais no trabalho diário e tenho certeza que isso vai até contribuir no seu desempenho profissional, pois quando nos sentimos bem com nós mesmas essa energia flui trazendo coisas boas, #FATO!!!

Uma diquinha boa é levar sempre uma bolsa grande pro trabalho (pra caber todas as tranqueiras que tanto precisamos), e dentro dela levar uma bolsa carteira, assim na hora de almoçar, de fazer algo fora do escritório você troca a bolsa gigante por uma menor e mais delicada, #AchoChick!!







 Lembrando que barriga de fora é para profissionais do entretenimento noturno!!!

Espero que tenham gostado Bonitas!!!

Mil Beijoss!!!

2 comentários: