sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bronzeada!

Nove entre dez brasileiras amam pegar sol, amam ficar bronzeadas certo??

Se vc não ama, não pode, não consegue ficar estatelada no sol, bem vinda!!!
Eu não amo, não posso, não consigo ficar no sol!
Mas claro que durante muitos anos eu tentei ficar bronzeada pelo método natural, mas não adianta, eu sou muito branca, não gosto, uso ácidos no rosto, portanto não posso também!!!
Mas pra tudo nessa vida tem um jeito certo??
É pra isso que a Nossa Senhora dos Cosméticos nos dá inúmeros produtos para ficarmos bronzeadas sem prejudicar e “assar” a nossa querida e amada pele!!
Uso esse recurso há muitos anos, e com a prática vc consegue alcançar um tom bronze mais natural!!

Vamos começar pelos produtos??
Um apanhado geral primeiro!





1-Pó Efeito Bronze Artdeco, comprei pela Sacks super indico essa marca pra tudo, excelente!!!
2- Base Líquida Soleil Vult, nunca usei, alguém já???!!!
3- Pó Compacto efeito Bronzeado Natura, nunca usei também, mas a Natura é uma marca de qualidade sempre.
4- Pérola de Efeito Bronzeado para Rosto e Corpo Avon, a Artdeco também possui um produto desses, nunca experimentei nenhum dos dois!
5- Fluido Iluminador O Boticário, não tenho mas já experimentei achei melequento!
6- Summer bronze gel tonalizante Avon, aiii Deusssss, uso horrores nas pernas a noite antes de sair, hahahahha...segredos contados...
Fica lindo e tem uns brilhinhos!
7- True Bronze pó solto clinique, qualquer coisa da Clinique eu indico.
8- Pó compacto duo soleil da Vult, nunca experimentei, aliás, eu nunca usei nada da Vult, alguém recomenda a marca??!! O que eu notei é que nos últimos anos as embalagens melhoraram bastante!!!
9- Mosaico Avon, eu nunca usei nada dessa coisa Mosaico, nem de pó, nem de sombra, é bom? Fica confuso com várias nuances de cores??

Bom, vamos para os meus prediletos.

Como eu disse comecei a usar maquiagem efeito bronze, a um bom tempinho...

Meu primeiro pó bronze que eu comprei nas Lojas Americanas, heheheh... foi:



Ele é super baratinho, e eu adoro essa marca gente! Até sigo no twitter! @MaybellineNY_br

Eu usava horrores até exagerava essa época, mas ele é excelente não tem brilho é opaco e não deixa a pele oleosa!

Depois eu passei a usar um pó da Contem 1g, muitooo bom também, nem era bronze, mas eu comprava uma cor mais escura que a minha pele, aliás, vale a dica, não precisa ser pó, blush bronze, pode ser pó comum, blush comum, mas com uma tonalidade mais escura que a sua pele, vale pra base também.



Louca de pedra, sempre atrás de novos produtos eu achei um dos meus companheiros de vida!!! Rsrsrs...



Délice de Poudre, poudre brozant, da Bourjois, é simplesmente maravilhoso, levinho, fininho, com uma embalagem linda e prática, que ainda tem cheirinho de chocolate. O meu tom é 51, e gente mais uma vez, quando for comprar o seu, compre um, nem dois nem Três, ummm tom acima da sua pele!


Outro produto que eu sou muito fã, é o Dior Bronze Brume de Poudre- Poudre de Soleil, é um pó com uma textura ultra fina em spray, que facilita no momento da aplicação, promove um acabamento mate e completamente natural. Assim, esse produto você tem que ter uma agilidade com o pincel, pq esse spray diretamente no rosto não fica bom não, pelo menos eu não achei, então espirra no pincel e aplica, eu passo ele nas pernas também, mas ele foi tão carinho que eu economizo, e uso o Summer bronze gel totalizante da Avon (nas pernas).




E por último, entre os meus favoritos, o badalado Terracotta Poudre Bronzante Active da Guerlain.

Gente eu quis muitoooo esse pó, hahahaha, assim queria loucamente, e como o preço dele é bem salgado, eu pensei muito pra comprar e mesmo pensando acabei comprando a tonalidade errada. Pra vc não errar é o seguinte:
Tem o terracota Tan Booster que intensifica o bronzeado a cada exposição solar, e na minha opinião é pra quem já está bronzeadinha, O Bronzing Powder que é para as mais branquinhas, ele vai produzindo um bronzeado conforme vc vai usando, modernooo, eu até hj não vi isso mas tudo bem, se a Guerlain quiser me provar e mandar outros produtos da linha, estamos ai.....
 Blush & Sun ele é um blush+iluminador que ilumina e deixa a pele com um aspecto lindo! Aliás, o Natal está ai quem quiser me dar...

É aquele esquema Bonitas, se vc tiver experimentado uma marca que eu não tenha citado aqui, ou queira comentar um desses produtos, por favor, informação é a salvação na hora de escolher nossos cosméticos.

Roubada nãoo!!!
Outras dicas pra vc arrasar no Bronze:
Assopre sempreeee seu pincel, pra tirar os excessos.
Aplique o pó nos locais que quando vc toma sol ficam mais bronzeados, como: temporas, nariz, queixo, testa.
E sempre treine antes!!!!!!


Prontas para saírem com a cor do pecado?? Ui....hahahaha...



Super beijo!!

Um comentário:

  1. Gostei da dica do Summer bronze gel tonalizante. Nunca usei nada parecido e fiquei tentada agora. Rs.
    Bjinhuusss

    ResponderExcluir